Terry Stotts exalta Evan Turner: “Versátil nos dois lados da quadra”

Técnico elogiou o novo contratado e indicou como deve utilizá-lo na rotação

Fonte: Técnico elogiou o novo contratado e indicou como deve utilizá-lo na rotação

https://www.youtube.com/watch?v=qRjHBAUI7lc

O Portland Trail Blazers surpreendeu a todos na última temporada quando se recuperou rapidamente de baixas importantes no elenco e se classificou para os playoffs. Nesta offseason, a equipe se concentrou em manter a base que foi construída durante a campanha, mas se reforçar nos setores carentes. Uma das principais caras novas do time será o ala Evan Turner, que recebeu elogios do técnico Terry Stotts por sua capacidade de desempenhar mais de uma função em quadra.

“Ele atuou muitas vezes como armador no Celtics na última temporada”, afirmou Stotts, em entrevista coletiva após o treino da equipe na terça-feira (27). “Não importa se você o considera um verdadeiro armador ou um ala, ele pode iniciar as jogadas para o time de onde estiver. Observando o que ele fez no Celtics, é possível perceber que seu jogo é muito versátil nos dois lados da quadra.”

Publicidade

A necessidade de um jogador capaz de organizar jogadas ao lado de Damian Lillard e C.J. McCollum foi o principal motivo para a contratação do ala. “Essa é uma das razões pela qual Evan está aqui. Existia muita pressão sobre Lillard e McCollum para que cuidassem da execução das jogadas”, admitiu o técnico. “Nessa liga, é necessário criar muitas jogadas diferentes e Evan se sente confortável conduzindo a bola.” 

Turner deixou o Celtics após duas campanhas e assinou com o Blazers por quatro anos, com um contrato no valor de US$ 75 milhões. Em 2015-16, o ala de 27 anos foi um dos principais reservas da temporada e registrou médias de 10.5 pontos, 4.9 rebotes e 4.4 assistências, em cerca de 29 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários