O Boston Celtics foi alvo de diversos rumores na noite do draft de 2016, que apontavam a possível troca da terceira escolha do recrutamento. Mas a franquia optou por manter a escolha e selecionou o ala Jaylen Brown, que vem sendo elogiado pelo técnico Brad Stevens e deve ter tempo para se adaptar e desenvolver seu jogo na equipe, já que não deve ser titular no início da temporada.
“Jaylen está em uma boa situação para aprender, pois está em um time com jogadores de perímetro sólidos que irão fazê-lo se esforçar muito nos treinos”, afirmou Stevens ao podcast The Ringer NBA Show. “Ele será muito testado no ataque e na defesa e será marcado por Crowder, Bradley e até Jerebko caso jogue como ala-pivô. Qualquer um desses será difícil de enfrentar nos treinos e ele irá se desenvolver muito com isso.”
Apesar da expectativa dos torcedores e da própria comissão técnica, Stevens prefere permanecer paciente com o desenvolvimento do ala na equipe. “Nós da equipe técnica devemos sempre lembrar que ele tem apenas 19 anos. Acho que ele tem um potencial muito grande e vamos trabalhar ao lado dele, mas também entendemos que ele ainda tem muito o que aprender”, finalizou.