https://www.youtube.com/watch?v=7GmYXGA6eY8
O Brooklyn Nets passa por reformulação no elenco há algumas temporadas, mas para 2016-17, o time terá um grupo ainda mais renovado e sem grandes estrelas. No entanto, o técnico Kenny Atkinson confia na experiência do armador Jeremy Lin para ser o comandante em quadra.
“Lin veio do banco em Charlotte e realizou um grande trabalho, mas foi algo um pouco diferente do que será esse ano”, afirmou Atkinson. “Agora, ele será como um quarterback, o nosso Eli Manning (jogador de futebol americano do New York Giants). Eu acho que ele pode fazer um ótimo trabalho como defensor por conta de seu atleticismo e sua competitividade. E eu acho que ele se sente um pouco desprezado por não ser considerado um grande defensor”.
O atleta, de 28 anos, vai para a sua sexta equipe em sete temporadas na NBA. Após “surgir do nada” no New York Knicks, depois de uma rápida passagem pelo Golden State Warriors, Lin só ficou por mais de um ano em um time quando atuou pelo Houston Rockets. Depois, esteve no Los Angeles Lakers e por fim, no Charlotte Hornets. Em 78 partidas na última campanha, ele obteve médias de 11.7 pontos, 3.2 rebotes e 3.0 assistências, em cerca de 26 minutos de ação.