https://www.youtube.com/watch?v=Z5K5fREgjE4
Não é de hoje que Dennis Schroder quer ser titular do Atlanta Hawks. Agora, ele pode dizer que é. Com a saída do experiente Jeff Teague, o jovem deverá “herdar” a posição de armador no quinteto inicial da equipe já no início da pré-temporada. Ele sabe que vai ter novas e maiores responsabilidades agora, mas acredita que não será uma mudança tão grande para seu estilo de jogo.
“Em quadra, não acho que há muita diferença porque sempre dei tudo o que posso. Nunca importou para mim se eu estava atuando 20 ou 35 minutos, em termos de postura e dedicação. Imagino que as principais alterações estarão na liderança fora de quadra e contribuição para construir o entrosamento”, afirmou o atleta alemão, em entrevista ao periódico Atlanta Journal-Constitution.
Se Schroder aposta que a transição vai ser tranquila, os veteranos do elenco sabem que a missão pode ser mais complicada do que parece. Thabo Sefolosha quer um esforço coletivo para auxiliar o jogador de 23 anos. “Dennis é um talento incrível e será ótimo como nosso armador. Mas é duro e acho que todos teremos que ajudá-lo. Ser tão jovem com tanta responsabilidade é sempre difícil”, argumentou.