O Charlotte Hornets entrou na agência livre cercado de incertezas, já que cinco jogadores do elenco encontravam-se sem contrato e corriam o risco de assinar com outras equipes. E foi o que aconteceu com o pivô Al Jefferson, que deixou o time e fechou com o Indiana Pacers. Para o seu lugar, a franquia de Charlotte contratou Roy Hibbert que, apesar da má fase nos últimos anos, conta com o apoio do novo ténico, Steve Clifford.
“Ele trabalha duro e tem o sucesso do time como sua prioridade”, afirmou Clifford sobre Hibbert, em entrevista ao The Charlotte Observer. “É preciso definir bem qual será o papel dele no ataque e na defesa. Uma coisa que eu não sabia é que ele é um bom jogador ofensivo. Ele não será igual ao Al, mas consegue passar bem e tomar boas decisões. Se ele conseguir jogar a um nível próximo de seus anos em Indiana, nos dará algo que não tínhamos antes.”
Hibbert viveu bons anos como líder defensivo do Indiana Pacers e foi convocado para o Jogo das Estrelas em duas oportunidades. Mas após uma queda de rendimento e a mudança no estilo de jogo da equipe, o pivô foi negociado para o Los Angeles Lakers na última campanha, onde não conseguiu impressionar, acumulando médias de 5.9 pontos, 4.9 rebotes e 1.4 tocos, em pouco mais de 23 minutos de ação por jogo.