A NBA anunciou que o ala-pivô Mitch McGary recebeu uma segunda suspensão na offseason e teve seu afastamento do Oklahoma City Thunder ampliado para os 15 primeiros jogos da próxima temporada. O atleta de 24 anos, que já havia sido suspenso por cinco partidas após ser flagrado em um exame antidoping, tomou mais dez jogos de gancho por uma nova violação da política de controle da liga.
A infração mais recente, porém, não teria sido mais um teste positivo. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o jovem teria falhado em cumprir algumas das orientações do programa de reabilitação padrão da NBA. Esse é mais um sinal de desvio de comportamento preocupante do jogador, que simplesmente abandonou o Thunder no fim da temporada passada por problemas pessoais.
Agora, a permanência de McGary em Oklahoma City parece ainda mais incerta: o elenco da franquia possui 16 atletas sob contrato garantido e o ala-pivô – que esteve presente em apenas 20 partidas da última campanha – seria o principal candidato a ser liberado antes do início da próxima temporada. A longa suspensão é mais um fator que pode contribuir para sua dispensa em breve.