O astro Chris Bosh parece finalmente estar próximo da volta às quadras. De acordo com Barry Jackson, do jornal Miami Herald, o ala-pivô está recuperado da segunda incidência de coágulos sanguíneos em menos de dois anos e deverá ser liberado para treinar com o resto do elenco do Miami Heat nas próximas semanas. Assim, ele estaria apto a participar do período de pré-temporada da franquia.
Jackson apurou que, após muita resistência, os dirigentes do Heat teriam aceito a ideia de liberar o jogador para atuar enquanto faz uso regular de um novo tipo de anticoagulante. O medicamento, que já foi utilizado com sucesso por um atleta da Universidade da Flórida recentemente, seria injetado no titular após as partidas e expelido do seu sistema sanguíneo em aproximadamente oito horas.
É provável que, pelo tempo necessário para que o sistema descarte a substância, Bosh fique impossibilitado de disputar os jogos realizados em dias seguidos – os back-to-backs. Veterano de 13 temporadas, o bicampeão da liga está próximo de completar 900 jogos como profissional e acumula médias de 19.2 pontos, 8.5 rebotes e 2.0 assistências na carreira.