Larry Brown lamenta mudança de time de Durant: “Estou decepcionado”

Veterano técnico não sente que NBA esteja em um caminho saudável com reunião de astros

Fonte: Veterano técnico não sente que NBA esteja em um caminho saudável com reunião de astros

Larry Brown 1

O veterano Larry Brown saiu de uma reclusão de mais de dois meses no último fim de semana por um motivo nobre: ele foi um dos padrinhos do craque Allen Iverson na cerimônia de entrada no Hall da Fama. Novamente nos holofotes, o técnico de 75 anos concedeu várias entrevistas em Springfield sobre sua carreira e a situação atual da NBA. Ele não está contente, em especial, com a decisão mais polêmica da offseason: a mudança de time do astro Kevin Durant.

“Eu não estou empolgado com isso, na verdade. Não estou confortável com a NBA indo nessa direção. Acredito que Michael [Jordan], Larry Bird, Bill Russell ou Magic [Johnson] não teriam feito algo assim. Adoro o modo como o Warriors joga e sou muito fã de Kevin, mas estou decepcionado com sua decisão porque ele saiu após ficar a só 15 minutos de ser finalista e lutar por um título em Oklahoma”, afirmou o experiente treinador, em entrevista à rádio Sirius XM.

Publicidade

O anúncio de Durant tornou-se ainda mais desapontador para Brown pelas grandes expectativas que tinha para o Oklahoma City Thunder na próxima temporada. O único comandante campeão do Torneio da NCAA e da NBA na história acredita que, caso tivesse mantido o MVP da liga em 2014, o time seria uma forte candidato ao título com os reforços trazidos nesta offseason.

“Eu acho que o Thunder seria a melhor equipe, com as trocas que fizeram. Sempre senti que eles precisavam de mais um condutor de bola e Victor Oladipo supriria essa necessidade. Teria sido sábio da parte de Kevin continuar em Oklahoma City e, se fosse sair – como tem todo direito de fazer -, deveria avisar os dirigentes antes de tudo isso acontecer”, lamentou o membro da classe de 2006 do Hall da Fama.

Publicidade

Se Brown adora as atuações do Warriors e o jogo de Durant, a lógica diz que iria considerar o time de Oakland como grande favorito ao título da NBA. Mas não é bem assim: com quase 50 anos ininterruptos atuando no basquete em diferentes níveis, ele sabe mais do que ninguém que tudo só se resolve dentro de quadra. “Golden State é ótimo, mas há muitos grandes times na liga. Muitos se reforçaram, estão mais fortes. Não há nada definido. Veremos o que vai acontecer”, concluiu.

Últimas Notícias

Comentários