Rapidinhas de quarta-feira (07-09-16)

Marc Gasol deverá estar pronto para o começo da pré-temporada, Aaron Gordon quer ser um dos cestinhas no Magic; e muito mais

Fonte: Marc Gasol deverá estar pronto para o começo da pré-temporada, Aaron Gordon quer ser um dos cestinhas no Magic; e muito mais

Pekovic volta a treinar, mas ainda não está recuperado

Ainda longe de sua melhor forma física, o pivô Nikola Pekovic está treinando há algumas semanas, na preparação para a próxima temporada. O jogador do Minnesota Timberwolves pouco atuou em 2015-16 (12 jogos) e não entra em quadra desde o dia 31 de janeiro.

Pekovic, de 30 anos, sofreu uma contusão no pé antes mesmo da temporada passada e não progrediu desde então. Voltou a jogar no início de janeiro, mas a lesão seguiu o importunando e, em menos de um mês, já não tinha mais condições de atuar.

Publicidade

Sem espaço na rotação, já que o Timberwolves conta hoje com diversos jogadores para o garrafão, Pekovic foi oferecido a vários times. Entretanto, ele possui mais dois anos de contrato, no valor de US$ 23.7 milhões e não encontrou parceiros para uma negociação.

 

Volta de Pierce segue em dúvida

Paul Pierce 2

Publicidade

A diretoria do Los Angeles Clippers ainda não sabe se Paul Pierce vai voltar para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Chris Forsberg, da ESPN, o técnico Doc Rivers ainda acredita na possibilidade.

“Depende do dia em que eu for falar com ele”, disse Rivers. “Ele mudou várias vezes de opinião sobre o assunto durante suas férias. Acho que ele tem o direito de fazer isso. Realmente acho. Então, você sabe, Paul não teve a sua melhor temporada no ano passado. Não acho que ele quer sair do caminho, então creio que ele esteja trabalhando para retornar. Mas ele ainda pode mudar de opinião na próxima semana. Então nós só precisamos aguardar. Eu disse a ele que se eu o ver durante os treinamentos, vou entender que ele vai jogar”.

Publicidade

Desde 1998-99 na NBA, Pierce obteve um título da liga em 2007-08 pelo Boston Celtics, mas atuou por quatro equipes diferentes desde 2012-13. Próximo de completar 39 anos, o ala tem contrato por mais duas temporadas com o time californiano.

 

Recuperado, Marc Gasol deve estar pronto para os treinamentos

A temporada 2015-16 de Marc Gasol foi para esquecer. Depois de atuar em apenas 52 partidas, por conta de uma fratura no pé, o espanhol não conseguiu se recuperar em tempo de disputar as Olimpíadas pela seleção de seu país, em agosto. No entanto, o atleta indicou que deverá participar de todos os treinamentos do Memphis Grizzlies, a partir do dia 1° de outubro.

Publicidade

Em franca recuperação, Gasol treinou recentemente no Barcelona e está fazendo fortalecimento na região afetada pela contusão há pelo menos dois meses. Acredita-se que o jogador estará em quadra na estreia do Grizzlies na pré-temporada.

O pivô, de 31 anos, obteve médias de 16.6 pontos, 7.0 rebotes e 3.8 assistências em cerca de 34 minutos de ação na temporada passada.

 

Aaron Gordon quer ser um dos cestinhas do Magic

https://www.youtube.com/watch?v=FNVEFYq54lM

Publicidade

O Orlando Magic vai entrar na próxima temporada com a missão de tentar retornar aos playoffs, algo que não acontece desde 2011-12. Sem Victor Oladipo, negociado com o Oklahoma City Thunder por Serge Ibaka, o ala Aaron Gordon quer ganhar mais espaço na rotação para tornar-se um dos principais cestinhas da equipe.

“Acho que ele quer que eu faça muito de muitas coisas”, disse Gordon sobre o técnico Frank Vogel. “Desde defender até distribuir a bola e pontuar. Nós vamos precisar de pontuar mais nesta temporada e eu estou em busca de mais chances de ser um cestinha”.

Publicidade

A titularidade pode até não acontecer em 2016-17, pois o time contratou o ala Jeff Green. Mas Gordon garante ter confiança para ter um papel importante no elenco e treina alguns fundamentos há pelo menos dois meses.

“Só quero jogar com confiança e coragem”, afirmou. “Se eu jogar com amor e alegria, então tudo vai ser mais fácil. Definitivamente, você vai me ver jogando com muito mais alegria e será bem divertido. Estou pronto para começar agora”.

Publicidade

Gordon, de 20 anos, obteve médias de 9.2 pontos, 6.5 rebotes e teve aproveitamento de 47.3% nos arremessos de quadra em 2015-16.

 

Segundo jornalista, Heat ainda não definiu o ala-armador titular

Dwyane Wade foi embora para o Chicago Bulls e deixou uma dúvida a ser respondida: quem será o titular em seu lugar? Até o momento, o técnico Erik Spoelstra não deu nenhuma indicação sobre a posição, até porque o time possui diversas opções.

Publicidade

De acordo com o jornalista Ira Winderman, do South Florida Sun-Sentinel, a definição deverá acontecer apenas depois dos primeiros jogos na pré-temporada.

Josh Richardson parecia o principal candidato por ter tido mais oportunidades nos playoffs, mas o time assinou com Dion Waiters, ex-Oklahoma City Thunder e trouxe de volta o jovem Tyler Johnson, que assinou um contrato de US$ 50 milhões por quatro anos com o Brooklyn Nets, mas o Heat cobriu. Além disso, fechou com Wayne Ellington, ex-Nets.

Publicidade

Winderman, entretanto, acredita que está entre Richardson e Johnson, embora tenha informações de que Waiters teve a titularidade prometida por Pat Riley.

Últimas Notícias

Comentários