https://www.youtube.com/watch?v=SKfRKW4FG_Y
Kings não faz alta pedida para liberar Rudy Gay
Não é segredo para ninguém nos bastidores da NBA que Rudy Gay está disponível para negociações. E, com a proximidade do início da temporada, o Sacramento Kings pode facilitar a saída do ala. De acordo com Steve Kyler, do site Basketball Insiders, a franquia não estaria fazendo alta pedida para liberar o atleta via troca.
Fechar a transação rapidamente é importante para o Kings pela impressão de que Gay pretende rescindir seu contrato ao final da temporada para ser agente livre e deixar a equipe. Houston Rockets e Indiana Pacers são apontados como dois interessados no jogador, embora não haja informações concretas.
Novak confirma expectativas e renova com o Bucks
O Milwaukee Bucks confirmou expectativas e conseguiu garantir a permanência do arremessador Steve Novak em seu elenco para a próxima temporada. O atleta de 33 anos assinou vínculo com a equipe até junho de 2017 e vai receber o salário mínimo para veteranos (cerca de US$1.6 milhão) por seus serviços.
“Essa é a minha cidade e esse é o time que cresci acompanhando. Eu não poderia estar mais feliz com tudo”, comemorou o ala, em declaração ao jornal Milwaukee Journal Sentinel após confirmação do acerto. Novak contundiu o joelho na última temporada e disputou apenas três jogos pelo Bucks.
Dispensado, Landry já interessa a quatro equipes

Rockets, Pacers, Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs seriam quatro times que declaradamente monitoram a situação do agente livre, conforme apurado por Wolfson. Pelo Sixers, o jogador de 32 anos teve médias de 9.8 pontos e 4.1 rebotes em 15.8 minutos de ação na última campanha.
Veterano, Jason Thompson acerta com time chinês
Jason Thompson é mais um atleta experiente que vai trocar a NBA pelo basquete chinês. De acordo com David Pick, o ala-pivô de 30 anos aceitou oferta contratual do Shangdong Flaming Bulls até o final da próxima temporada chinesa. Ele deverá voltar aos EUA em tempo de assinar com uma equipe para a disputa dos playoffs.
O veterano vai atuar ao lado de outro ex-jogador da NBA em seu novo time: Pooh Jeter, ex-Kings. Recordista de partidas com a camisa do time de Sacramento na história, Thompson acumula médias de 8.9 pontos e 6.6 rebotes em 588 jogos disputados ao longo de oito temporadas na NBA.
Pelicans analisa mercado por reforços de armação
Com a ausência confirmada de Jrue Holiday para o início da próxima temporada, o New Orleans Pelicans retornou ao mercado em busca de reforços. Steve Kyler, do site Basketball Insiders, apurou que a franquia está ativa na análise de agentes livres para tentar restabelecer e fortalecer sua rotação de armação.
O primeiro jogador pretendido pelo Pelicans era Ty Lawson, mas o Kings adiantou-se à concorrência para contratá-lo. Outro nome fortemente especulado foi Mario Chalmers, mas, nos últimos dias, Lance Stephenson tornou-se a “bola da vez” em Nova Orleans: o ex-ala-armador do Memphis Grizzlies, inclusive, realizou um treino fechado para a equipe na última quinta-feira.
Jogo rápido
– O MVP da temporada passada da D-League disputará uma vaga no elenco efetivo do Denver Nuggets, em outubro. O ala-pivô Jarnell Stokes acertou contrato não garantido para participar do período de preparação do time neste domingo.
– Depois de rápida passagem pela China, Orlando Johnson será um dos jogadores participantes para a pré-temporada do Bucks. O ala-armador é uma das apostas da equipe para ter mais opções de perímetro a baixo custo.

– O pivô Alan Williams está assegurado no elenco do Phoenix Suns até o fim da próxima campanha. A franquia deixou passar o prazo de dispensa estipulado em contrato e, assim, garantiu a presença do atleta de 23 anos no time.
– O Minnesota Timberwolves é a nova casa de John Lucas III. Pelo menos, até outubro. O experiente armador foi adicionado ao elenco de pré-temporada da equipe após assinar contrato não garantido na última semana.


