Rapidinhas do mercado (05-09-16)

Pelicans avalia opções de reforços para armação; Kings não pede muito para trocar Gay e muito mais

Fonte: Pelicans avalia opções de reforços para armação; Kings não pede muito para trocar Gay e muito mais

https://www.youtube.com/watch?v=SKfRKW4FG_Y

Kings não faz alta pedida para liberar Rudy Gay

Não é segredo para ninguém nos bastidores da NBA que Rudy Gay está disponível para negociações. E, com a proximidade do início da temporada, o Sacramento Kings pode facilitar a saída do ala. De acordo com Steve Kyler, do site Basketball Insiders, a franquia não estaria fazendo alta pedida para liberar o atleta via troca.

Publicidade

Fechar a transação rapidamente é importante para o Kings pela impressão de que Gay pretende rescindir seu contrato ao final da temporada para ser agente livre e deixar a equipe. Houston Rockets e Indiana Pacers são apontados como dois interessados no jogador, embora não haja informações concretas.

 

Novak confirma expectativas e renova com o Bucks

O Milwaukee Bucks confirmou expectativas e conseguiu garantir a permanência do arremessador Steve Novak em seu elenco para a próxima temporada. O atleta de 33 anos assinou vínculo com a equipe até junho de 2017 e vai receber o salário mínimo para veteranos (cerca de US$1.6 milhão) por seus serviços.

Publicidade

“Essa é a minha cidade e esse é o time que cresci acompanhando. Eu não poderia estar mais feliz com tudo”, comemorou o ala, em declaração ao jornal Milwaukee Journal Sentinel após confirmação do acerto. Novak contundiu o joelho na última temporada e disputou apenas três jogos pelo Bucks.

 

Dispensado, Landry já interessa a quatro equipes

Carl LandryO ala-pivô Carl Landry foi dispensado pelo Philadelphia 76ers no fim de semana passado, mas, aparentemente, ele não terá problema para se reposicionar na liga. Segundo Darren Wolfson, da ESPN Radio, diversas franquias – sendo quatro delas já conhecidas – teriam manifestado interesse nos serviços do veterano.

Publicidade

Rockets, Pacers, Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs seriam quatro times que declaradamente monitoram a situação do agente livre, conforme apurado por Wolfson. Pelo Sixers, o jogador de 32 anos teve médias de 9.8 pontos e 4.1 rebotes em 15.8 minutos de ação na última campanha.

 

Veterano, Jason Thompson acerta com time chinês

Jason Thompson é mais um atleta experiente que vai trocar a NBA pelo basquete chinês. De acordo com David Pick, o ala-pivô de 30 anos aceitou oferta contratual do Shangdong Flaming Bulls até o final da próxima temporada chinesa. Ele deverá voltar aos EUA em tempo de assinar com uma equipe para a disputa dos playoffs.

Publicidade

O veterano vai atuar ao lado de outro ex-jogador da NBA em seu novo time: Pooh Jeter, ex-Kings. Recordista de partidas com a camisa do time de Sacramento na história, Thompson acumula médias de 8.9 pontos e 6.6 rebotes em 588 jogos disputados ao longo de oito temporadas na NBA.

 

Publicidade

Pelicans analisa mercado por reforços de armação

Com a ausência confirmada de Jrue Holiday para o início da próxima temporada, o New Orleans Pelicans retornou ao mercado em busca de reforços. Steve Kyler, do site Basketball Insiders, apurou que a franquia está ativa na análise de agentes livres para tentar restabelecer e fortalecer sua rotação de armação.

Publicidade

O primeiro jogador pretendido pelo Pelicans era Ty Lawson, mas o Kings adiantou-se à concorrência para contratá-lo. Outro nome fortemente especulado foi Mario Chalmers, mas, nos últimos dias, Lance Stephenson tornou-se a “bola da vez” em Nova Orleans: o ex-ala-armador do Memphis Grizzlies, inclusive, realizou um treino fechado para a equipe na última quinta-feira.

 

Jogo rápido

– O MVP da temporada passada da D-League disputará uma vaga no elenco efetivo do Denver Nuggets, em outubro. O ala-pivô Jarnell Stokes acertou contrato não garantido para participar do período de preparação do time neste domingo.

Publicidade

– Depois de rápida passagem pela China, Orlando Johnson será um dos jogadores participantes para a pré-temporada do Bucks. O ala-armador é uma das apostas da equipe para ter mais opções de perímetro a baixo custo.

Nick YoungNick Young (foto) não tem permanência garantida no Lakers para a temporada que vem. A direção do time angelino estaria discutindo seriamente a possibilidade de dispensar o reserva, embora ainda tenha vínculo até julho de 2018.

Publicidade

– O pivô Alan Williams está assegurado no elenco do Phoenix Suns até o fim da próxima campanha. A franquia deixou passar o prazo de dispensa estipulado em contrato e, assim, garantiu a presença do atleta de 23 anos no time.

– O Minnesota Timberwolves é a nova casa de John Lucas III. Pelo menos, até outubro. O experiente armador foi adicionado ao elenco de pré-temporada da equipe após assinar contrato não garantido na última semana.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários