https://www.youtube.com/watch?v=xuQK34saXqA
A carreira de Kent Bazemore demorou a deslanchar. Mas o ala do Atlanta Hawks ganhou espaço com a saída de DeMarre Carroll para o Toronto Raptors no ano passado e agora trabalha a parte física para ser efetivo durante toda a próxima temporada.
“Eu estou trabalhando muito na minha parte física. Para mim, ficar mais forte é super importante”, afirmou. “Eu sou tão atlético quanto qualquer outro jogador na liga, mas força é importante em uma temporada de 82 jogos. Estou sempre expandindo o meu conhecimento do jogo, assistindo muitos vídeos e entendendo o jogo melhor”.
Titular em 68 das 75 partidas em 2015-16, o atleta quer evoluir em outros aspectos do jogo para ser ainda mais importante para a sua equipe.
“É como um jogo de xadrez, e estou trabalhando em selecionar jogadas para os meus colegas, tendo certeza de que estou na posição correta na defesa e todos aqueles outros detalhes menos importantes”, disse. “Eu acho que isso vai me fazer um jogador bem mais sólido e eu não estarei “apostando” em jogadas ou fora de posicionamento. Estou treinando o meu arremesso, também. Fiz algumas mudanças, mas acho que sempre há espaço para melhorar”.
Agente livre antes de assinar seu novo compromisso com o Hawks, no valor de US$ 70 milhões por quatro anos, Bazemore rejeitou propostas do Houston Rockets e do Los Angeles Lakers pela continuidade de seu trabalho.
“Será um grande ano para mim. Com Dwight Howard perto do aro, acho que nosso trabalho de pick-and-roll vai ser muito especial e estou empolgado com isso, também”. Eu sei que vários jogadores recebem seus salários e depois relaxam, mas eu não serei esse cara. Estou motivado desde quando assinei meu contrato. Estou pronto para ir lá e jogar”.
Em 2015-16, ele obteve médias de 11.6 pontos, 5.1 rebotes, 1.3 roubada e um aproveitamento de 35.7% nos arremessos de três.