Lenda da NBA, Hakeem Olajuwon é introduzido no Hall da Fama da FIBA

David Stern, ex-comissário da liga, também integra classe de sete eleitos deste ano

Fonte: David Stern, ex-comissário da liga, também integra classe de sete eleitos deste ano

O lendário Hakeem Olajuwon recebeu mais um reconhecimento por sua formidável carreira na noite deste sábado. O ex-pivô foi o grande destaque da classe de 2016 do Hall da Fama da FIBA, introduzida oficialmente em cerimônia realizada na sede da federação, em Genebra (Suíça). Ele passa a integrar um grupo de somente dez jogadores da NBA a serem eleitos para a “Casa do Basquete” desde sua fundação, em março de 2007.

No entanto, o ídolo do Houston Rockets não foi o único representante da NBA na lista de sete novos membros eleitos. O ex-comissário da liga, David Stern, também teve seu nome eternizado pelo comitê internacional como um dos mais notáveis contribuintes do jogo ao redor do mundo. O executivo trabalhou ao lado da FIBA para a divulgação global da modalidade e abriu as portas para maior participação de atletas estrangeiros na NBA.

Publicidade

“Estamos muito orgulhosos de dar as boas-vindas a todas essas personalidades no Hall da Fama da FIBA. Suas contribuições, dentro e fora de quadra, ajudaram o esporte da forma mais positiva imaginável. Por meio de suas conquistas, dedicação e inestimáveis esforços, eles contribuíram para o crescimento do basquete pelo planeta”, declarou o presidente da federação internacional, Horacio Muratore, por meio de nota oficial.

Os dois representantes da NBA foram acompanhados na classe de 2016 pelos ex-jogadores(as) Panagiotis Fasoulas (Grécia), Manuel Raga (México), Juan Antonio San Epifanio (Espanha) e Michele Timms (Austrália), além do treinador argentino Jorge Canavesi.

Publicidade

Olajuwon tem uma extensa lista de feitos atuando na NBA, incluindo dois títulos, um prêmio de MVP, doze seleções para um dos quintetos ideais de temporada e o recorde absoluto de tocos distribuídos da liga. O “The Dream”, como foi apelidado, também é o maior pontuador e camisa aposentada pelo Rockets. Mas, para entrar no Hall da Fama da FIBA, o que mais pesou foi a medalha de ouro olímpica em Atlanta-1996 e o reconhecimento como maior jogador africano de todos os tempos.

Últimas Notícias

Comentários