https://www.youtube.com/watch?v=zW5LwSlSM24
Desde que chegou na NBA há oito anos atrás, o armador Derrick Rose sempre atuou com a camisa #1 jogando pelo Chicago Bulls. Após todos esses anos defendendo o time de Chicago, o atleta de 27 anos foi transferido para o New York Knicks. Pela primeira vez em um nova equipe, ele usará a camisa #25. Nesta semana, Rose declarou ao site Yahoo! Sports que a troca de seu número de quadra significa um novo passo em sua carreira.
“Passado é passado, mas eu acho que o número 1 ficará marcado em mim”, declarou Rose. “Sempre vai lembrar as pessoas de como eu jogava despreocupado quando era jovem. Eu tinha um talento cru. Agora, com o 25, vocês vão ver um jogador mais maduro, com mais opções e com mais controle do jogo. O antigo número sempre estará gravado em mim. O novo significa mais um passo, e mais um passo na direção correta”.
Rose que chegou ao Knicks em junho deste ano, perdeu quase 40% de seus jogos desde a temporada de 2012-13, quando começou a sofrer lesões no joelho. Por isso, sua saúde é uma preocupação da franquia de Nova York, mas o MVP de 2010-11 garante que ainda tem muito o que oferecer para a equipe.
“Eu sinto que ainda não estou acabado”, cravou o jogador que será agente-livre ao término da próxima temporada. “É um novo começo. Me sinto rejuvenescido e quando eu entrar em quadra, realmente não sei o que esperar. O que eu estou fazendo agora é apenas me preparando para algo grande. Eu acredito que temos chance de vencer todos os jogos e isto na liga, é raro”, finalizou Rose.