https://www.youtube.com/watch?v=Nax1vlQqZ3A
O rápido crescimento do pivô Hassan Whiteside na NBA foi inesperado. Após surgir da liga de desenvolvimento e se tornar um dos principais jogadores do Miami Heat, o jogador assinou um novo e lucrativo contrato com a franquia e a defenderá pelas próximas quatro temporadas. E, com a saída de Dwyane Wade e os problemas de saúde de Chris Bosh, o técnico Erik Spoelstra deseja que o camisa 21 assuma um papel maior na equipe.
“Não vou colocar limites sobre onde ele pode chegar como jogador”, afirmou Spoelstra, de acordo com o jornal Sun-Sentinel. “Quero que ele encare todos os desafios que aparecerem e que seja um dos melhores da liga, pois possui potencial para esse tipo de coisa.”
O técnico ainda comentou sobre o que o pivô precisará trabalhar para melhorar. “Ele irá continuar melhorando seu jogo e sua condição física para ficar mais forte, mas sem que isso interfira em sua agilidade em quadra. E ele precisará atuar por mais jogos, absorver mais minutos e ter mais responsabilidade, o que exige um nível de treinamento diferenciado.”
Whiteside assinou um contrato de US$ 98 milhões, com duração de quatro anos. Na última temporada, o pivô foi um dos destaques do Heat e registrou médias de 14.2 pontos, 11.8 rebotes e 3.7 tocos (líder da temporada), em pouco mais de 29 minutos de ação por jogo.