Os integrantes da seleção norte-americana de basquete são alguns dos atletas mais assediados em qualquer Olimpíada – e isso não foi diferente no Rio de Janeiro. Mas, para Klay Thompson, a competição no Brasil trouxe a chance de conhecer um dos seus ídolos no esporte. O ala-armador do Golden State Warriors saiu correndo de um dos treinamentos da semana passada para pedir uma foto com Oscar Schmidt.
“Oscar é um grande ícone do basquete. Sempre foi uma inspiração para mim, um grande jogador e um dos melhores arremessadores de todos os tempos. Eu tento arremessar como ele, mas ainda tenho muito a melhorar para alcançar seu nível”, exaltou o campeão da NBA, que havia sido apresentado ao ex-craque da seleção brasileira poucos minutos antes.
Thompson não foi o único integrante da seleção dos EUA a reverenciar Oscar na oportunidade. A presença do ex-jogador e comentarista do canal Fox Sports foi reconhecida pela comissão técnica norte-americana, especialmente: o treinador Mike Krzyzewski e o auxiliar Monty Williams são amigos e tiveram conversas descontraídas com o “Mão Santa”.