Com Mirotic inspirado, Espanha passa pela França e avança à semifinal

Campeão europeu vence maior rival sem problemas e chega no TOP 4 olímpico pela terceira vez seguida

Fonte: Campeão europeu vence maior rival sem problemas e chega no TOP 4 olímpico pela terceira vez seguida

Espanha e França

Espanha 92 X 67 França

Uma das mais intensas rivalidades do basquete masculino na atualidade, Espanha e França protagonizaram o segundo jogo da fase quartas-de-final das Olimpíadas Rio-2016. O equilíbrio dos duelos recentes entre as seleções, porém, não foi visto nesta quarta-feira. A equipe do astro Pau Gasol teve amplo domínio das ações e bateu os comandados do técnico Vincent Collet por 92 a 67, chegando à terceira semifinal olímpica consecutiva.

Publicidade

O emparelhamento da partida durou, basicamente, o primeiro período. Liderado por Nando de Colo, o ataque francês conseguiu produzir o bastante para compensar a baixa eficiência de sua defesa e não deixar o adversário disparar no marcador. Os espanhóis – em especial, o ala Nikola Mirotic – estavam afiados nas tentativas de três pontos, mas, mesmo assim, terminaram o quarto vencendo por apenas uma posse de bola (19 a 16).

Com a entrada dos reservas, os campeões europeus dilataram a vantagem já nos primeiros minutos do segundo tempo. A Espanha anotou oito dos primeiros dez pontos do período, impulsionado por três cestas seguidas de Willie Hernangomez, para elevar a diferença à dígitos duplos. A França até esboçou alguma reação nos minutos seguintes, mas em nada adiantou: Mirotic retornou à quadra com a mão calibrada e levou seu time para os vestiários com 13 pontos de frente.

Publicidade

E Mirotic não parou por aí. No retorno do intervalo, o jogador do Chicago Bulls fez sete pontos consecutivos para deixar a diferença próxima dos 20 pontos. E, sem reação ou trabalho defensivo minimamente eficiente, os francês não voltariam a sequer ameaçar a vantagem adversária – que apenas cresceu – nos 20 minutos derradeiros. Mesmo já poupando os titulares no último quarto, a Espanha nunca ficou menos do que cinco posses de bola a frente do oponente até o estouro do cronômetro.

Gasol, Mirotic e companhia continuam na campanha para levar a Espanha à terceira final olímpica esperando o vencedor do confronto do fim desta tarde, entre Argentina e Estados Unidos. Se os norte-americanos passarem, a semifinal da próxima sexta marcará a reedição da decisão da medalha de ouro de Pequim-2008 e Londres-2012.

Publicidade

Destaques

Espanha

Nikola Mirotic: 23 pontos (5-8 3pt.)
Willie Hernangomez: 18 pontos e seis rebotes
Sergio Llull: dez pontos

Publicidade

França

Tony Parker: 14 pontos e quatro assistências
Nando de Colo: 13 pontos
Jouffrey Lauvergne: 12 pontos e sete rebotes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários