“Seleção dos EUA não está fazendo um bom trabalho”, critica Charles Barkley

Polêmico ex-jogador está desapontado com estilo de jogo da equipe e formação do elenco

Fonte: Polêmico ex-jogador está desapontado com estilo de jogo da equipe e formação do elenco

EUA x Servia

A seleção norte-americana pode ser a única invicta das Olimpíadas, mas tornou-se alvo de críticas de boa parte da mídia e torcedores pelas inesperadas dificuldades encontradas nas últimas três partidas da competição. E, sempre polêmico, Charles Barkley está entre os críticos da equipe. O ex-jogador e membro do Hall da Fama reclamou do estilo de jogo e da montagem do elenco dos EUA que foi enviado ao Rio de Janeiro.

“Eu estou torcendo para que ganhem a medalha de ouro, mas não é uma equipe que joga unida”, disparou o integrante do Dream Team I e II, em entrevista a um programa esportivo de rádio do Arizona. “Todos são bons jogadores, mas não acho que estejam fazendo um bom trabalho porque precisam ficar com a bola nas mãos. Com exceção de DeAndre Jordan, todos precisam demais da posse da bola e isso é o que faz nosso ataque estagnar”.

Publicidade

Para Barkley, a abundância de pontuadores causou um desequilíbrio funcional na seleção e, agora, faltam jogadores para desempenharem outras funções. “Quando você forma um time, é necessário jogadores para fazerem outras coisas além de pontuar”, observou. “É necessário ter coadjuvantes em um elenco como esse. No futuro, eles têm que perceber que não podem ter só talento ofensivo. É preciso contar com caras que, se não conseguem arremessar, não fiquem parados sem fazer nada”.

Últimas Notícias

Comentários