https://www.youtube.com/watch?v=8r6ibcgy1FU
Tiago Splitter está vivendo as Olimpíadas de um jeito diferente do que gostaria e imaginava. Impossibilitado de defender a seleção brasileira por conta de cirurgia no quadril realizada em fevereiro, o pivô do Atlanta Hawks assumiu as funções de embaixador da NBA no Rio de Janeiro e comentarista da Rede Globo durante o evento. Ele vem agradando bastante o público analisando os jogos na televisão, mas seu foco continua voltado para retornar às quadras o mais rápido possível.
“Eu estou bem e fazendo tudo o que devo. Correndo, jogando um contra um. Estou fazendo muita musculação na tentativa de fortalecer minhas pernas, porque perdi muita força com a cirurgia. Realmente preciso realizar esse trabalho para recuperar a musculatura. Tudo isso porque meu objetivo é estar pronto para o início da pré-temporada. Ainda não posso garantir que atingirei, mas a meta é essa”, contou o jogador, em entrevista ao periódico The Atlanta Journal-Constitution.
A abertura do período de preparação do Hawks está marcado para 26 de setembro, exatamente 30 dias antes do início da próxima temporada. Ficar à disposição do técnico Mike Budenholzer desde o primeiro dia de treinamentos seria uma “vitória” para Splitter, já que o prognóstico inicial da franquia é que ele só voltaria a jogar na segunda metade de outubro e, assim, poderia perder as partidas inaugurais da campanha 2016-17.