https://www.youtube.com/watch?v=Se8AvcC0XFI
Celtics não planeja extensão prévia para Olynyk
O pivô Kelly Olynyk é um dos atleta elegíveis a uma extensão contratual prévia na atual offseason, mas isso não deverá acontecer. De acordo com Gary Washburn, do jornal Boston Globe, o Boston Celtics não planeja oferecer um vínculo até outubro e deverá permitir que o atleta teste o mercado no ano que vem.
“Eu não estou realmente preocupado com isso. Se o time quiser oferecer algo, eles vão. Se não quiser, eu não posso preocupar-me com o que não posso controlar. É algo que depende exclusivamente deles”, declarou Olynyk em entrevista recente, sem ver grandes problemas com a situação.
Veteranos reforçam elenco provisório do Pelicans
O New Orleans Pelicans chegou a acordos com dois conhecidos veteranos para a composição de seu elenco de pré-temporada. Múltiplos sites especializados apuram que o time vai assinar contratos não garantidos com o ala Chris Copeland (ex-New York Knicks) e o pivô Robert Sacre (ex-Los Angeles Lakers).
Os dois agentes livres haviam recebido interesse de outras equipes no mês passado e até participaram de treinos fechados para alguns pretendentes. Com a chegada dos dois novos atletas, o elenco do Pelicans passa a ter 19 jogadores e 14 vínculos garantidos.
Monta Ellis continua sendo oferecido pelo Pacers

Até o momento, as sondagens de Bird foram mal sucedidas e o mercado soa bem limitado para o ala-armador. Especula-se que o presidente de operações tentou abrir negociações com o Sacramento Kings recentemente, visando o ala Rudy Gay como retorno, mas Ellis já não interessaria ao time como no passado.
https://www.youtube.com/watch?v=lcwGC3BImSo
Cavaliers assina com destaque da Liga de Verão
O armador Kay Felder está confirmado no elenco do Cleveland Cavaliers para a próxima temporada. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o 54º selecionado do último draft assinou contrato de três temporadas e US$2.4 milhões em salários – sendo o primeiro ano totalmente garantido – com os atuais campeões da NBA.
“Integrar um elenco campeão é sensacional. Sempre fui um fã de LeBron James e torcia por ele todas as vezes, não importa onde estivesse. É ótimo poder jogar ao lado de seu ídolo”, contou o calouro, que foi escolhido pelo Cavs após pagamento de US$2.4 milhões para aquisição da seleção de segunda rodada.
Kings aquece busca por troca com Kosta Koufos
Uma das equipes mais ativas no mercado, o Kings tem uma lista de jogadores que estariam disponíveis para trocas nesta offseason. E segundo Steve Kyler, do site Basketball Insiders, a franquia vem intensificando seus esforços na tentativa de “despachar” um nome específico nas últimas semanas: o pivô Kosta Koufos.
A saída do atleta de família grega estaria diretamente ligada ao número de opções de garrafão que o elenco já possui no momento. Além de Koufos, o elenco possui o astro DeMarcus Cousins, Willie Cauley-Stein e os dois jogadores escolhidos na primeira rodada do draft deste ano, Georgios Papagiannis e Skal Labissiere.
Jogo rápido
– Decepção na NBA, o ala Perry Jones III vai dar sequência à carreira no basquete europeu. O Khimki Moscou, da Rússia, confirmou a contratação do jogador de 26 anos até o término da próxima temporada.
– Tony Wroten é, mais uma vez, atleta do Memphis Grizzlies. Dispensado em julho, o armador foi recontratado pelo time com vínculo parcialmente garantido, para participar do período de pré-temporada.

– Após realizar sua melhor temporada na NBA, Shane Larkin está deixando os EUA para atuar na Espanha. O armador foi anunciado como reforço do Baskonia na última semana, onde jogará ao lado de Andrea Bargnani.
– Outro atleta que vai para o basquete espanhol é Thanasis Antetokounmpo. Pretendido por Dallas Mavericks e Chicago Bulls, o ala-armador decidiu abrir mão da liga norte-americana para assinar com o MoraBanc Andorra.


