Técnico da Sérvia não se surpreende com “quase vitória” contra EUA

Para Sasha Djordjevic, time europeu mostrou seu potencial ao seguir plano de jogo com perfeição

Fonte: Para Sasha Djordjevic, time europeu mostrou seu potencial ao seguir plano de jogo com perfeição

Sasha Djordjevic

Poucos times chegaram tão perto de derrubar a invencibilidade norte-americana na última década quanto a seleção da Sérvia, nesta sexta-feira. A equipe europeia foi derrotada por apenas três pontos pelo Team USA e teve a chance de levar o jogo à prorrogação com a posse derradeira do tempo regular. O resultado até pode ter surpreendido muita gente, mas não o treinador Sasha Djordjevic.

“Quando você movimenta a bola, o adversário está sempre correndo atrás de algo. É esse tipo de basquete que eu quero alcançar com qualquer um dos meus times. Assim, eu posso dizer que nós fomos muito bem nesta noite. Muito bem mesmo”, avaliou o técnico, logo depois da derrota por 94 a 91. Apesar da ótima atuação, a Sérvia agora tem apenas uma vitória em quatro jogo na competição.

Publicidade

Após a entrevista coletiva, Djordjevic ainda foi abordado para uma última pergunta da ESPN norte-americana. A questão era se realmente acreditava que a estratégia de extrema movimentação de bola funcionaria tão bem contra os norte-americanos. Sua resposta também serviu como um alerta ao oponente. “Claro que acreditava. Por que não funcionaria? Vocês são os melhores, claro, mas precisam provar isso dentro de quadra”, avisou.

Últimas Notícias

Comentários