Com dificuldades, Espanha bate Nigéria e vence primeira no Rio-2016

Pau Gasol foi destaque da equipe espanhola em partida marcada por suspeita de bomba

Fonte: Pau Gasol foi destaque da equipe espanhola em partida marcada por suspeita de bomba

A Espanha se recuperou das derrotas para Croácia e Brasil ao bater a Nigéria por 96 a 87 em seu terceiro jogo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O selecionado espanhol encontrou as mesmas dificuldades da Lituânia para bater a seleção africana, lanterna do Grupo B.

O técnico Sergio Scariolo iniciou a partida com uma nova dupla de garrafão, substituindo Nikola Mirotic pelo veterano Felipe Reyes. Porém, a maior surpresa foi o “atraso” da torcida em decorrência de uma suspeita de bomba na Arena Carioca 1. Os torcedores forem liberados para entrar no ginásio três minutos após o início da partida, e a situação começou a se normalizar no segundo quarto, quando a seleção espanhola já tinha 14 pontos de vantagem.

Com a chegada da torcida, a Nigéria iniciou uma recuperação no segundo período. A equipe africana conseguiu diminuir o domínio espanhol no garrafão e, com quatro bolas de longa distância, foi para os vestiários perdendo por 43 a 41.

Publicidade

Na volta do intervalo, a Espanha retomou sua vantagem de 14 pontos graças ao ala Rudy Fernández com nove pontos e uma assistência na primeira metade do quarto. Mais uma vez, as bolas para três pontos trouxeram a Nigéria para o jogo. As cestas de longa distância somadas à boa defesa deram ao time africano sua primeira liderança na partida ao final do terceiro período.

O quarto decisivo não foi diferente do restante do confronto. Faltando sete minutos para o término do jogo, a equipe espanhola mantinha uma vantagem de oito pontos, rapidamente pulverizada pela Nigéria com as bolas para três pontos, especialmente do ala Chamberlain Oguchi, responsável por sete dos 13 arremessos convertidos da equipe. O próprio Oguchi desperdiçou a chance de colocar sua seleção à frente do placar faltando dois minutos. Contando com a experiência de Reyes, Gasol e Fernández, a Espanha aproveitou seus ataques seguintes e garantiu a vitória com uma vantagem favorável.

Publicidade

No próximo sábado (11), a Espanha enfrentará a Lituânia às 19:00, enquanto a Nigéria tentará sua primeira vitória em confronto contra a Croácia, às 22:30.

Espanha
Pau Gasol: 16 pontos, sete rebotes, três assistências e dois tocos
Ricky Rubio: 15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Rudy Fernández: 13 pontos, cinco rebotes e dois roubos de bola
Willy Hernangómez: 11 pontos e três rebotes
Juan Carlos Navarro: 11 pontos

Publicidade

Nigéria
Chamberlain Oguchi: 24 pontos, quatro assistências, três rebotes e dois roubos de bola
Josh Akognon: 12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Ben Uzoh: Oito pontos e sete assistências
Ike Diogu: Sete pontos e sete rebotes
Ekene Ibekwe: 11 pontos, cinco rebotes e três tocos

Últimas Notícias

Comentários