O Minnesota Timberwolves ainda não sabe se o maior jogador de sua história vai disputar a próxima temporada. Aos 40 anos, o astro Kevin Garnett ainda não tem uma decisão tomada sobre a continuidade da carreira profissional e pode anunciar a aposentadoria do esporte em breve. Algo que, se depender do jovem Andrew Wiggins, não vai acontecer até junho de 2017.
“Kevin foi o melhor companheiro que os mais jovens do elenco poderiam ter. É um de nossos maiores motivadores. Não importa o que aconteça, ele sempre está lá motivando-nos a fazer o melhor e ensinando a fazer os movimentos certos. É uma pessoa que sempre traz energia positiva e isso irradia para o resto do grupo”, elogiou o talentoso ala, em entrevista à revista Sports Illustrated.
A tendência é que Garnett esteja cada vez mais limitado a um papel mentor dentro da equipe, caso retorne para mais uma temporada. Embora tenha sido titular em todos os 38 jogos que disputou na campanha passada, o ala-pivô ficou em quadra apenas 14.6 minutos por partida e acumulou as piores médias da carreira em pontos (3.2), rebotes (3.9) e tocos (0.3).