Surpresa das Olimpíadas, Austrália projeta jogo equilibrado contra EUA: “Nada é impossível”

Campeão da Oceania enfrenta norte-americanos pela liderança do grupo B nesta quarta-feira

Fonte: Campeão da Oceania enfrenta norte-americanos pela liderança do grupo B nesta quarta-feira

https://www.youtube.com/watch?v=u1yQxUEMAsE

A grande surpresa do torneio olímpico de basquete masculino até agora vai tentar protagonizar uma das maiores “zebras” da história das competições internacionais na noite desta quarta-feira. Após derrubar França e Sérvia, a seleção australiana entrará em quadra para encarar os EUA em um confronto direto entre invictos pela liderança do grupo B. Para o pivô Andrew Bogut, a partida será o teste definitivo para medir a força dos campeões da Oceania no momento.

“Eles são o melhor time do mundo, com os melhores jogadores do planeta. Então, se entrarmos em quadra com a mentalidade certa e competindo forte, equilibrando as ações, eu acredito que podemos sair contentes de quadra, ganhando ou perdendo. Nós não podemos ficar intimidados ou fascinados, querendo pegar autógrafos e tal. Será um desafio para nossa equipe, onde tiraremos a prova do que precisamos fazer para atacar e defender melhor”, avaliou o experiente jogador e líder do elenco.

Publicidade

A última recordação que a Austrália guarda dos norte-americanos em Olimpíadas não é das melhores: foram eliminados nas quartas-de-final de Londres-2012, em uma derrota por 33 pontos de diferença. As previsões para o jogo desta quarta pode até não ser muito diferentes, mas o ex-pivô e atual auxiliar da seleção, Luc Longley, não vê motivo para não sonharem com mais uma surpresa. “Tudo é sempre possível. Não há nada impossível no basquete”, resumiu.

Últimas Notícias

Comentários