França se reabilita e bate a China na segunda rodada

Tony Parker, do San Antonio Spurs, obteve 14 pontos e oito assistências

Fonte: Tony Parker, do San Antonio Spurs, obteve 14 pontos e oito assistências

França 88 x 60 China

Sem nenhum problema, a França superou a China na noite de segunda-feira e se reabilitou da derrota para a Austrália na estreia das Olimpíadas. Nando De Colo, com 19 pontos e Tony Parker, com 14 pontos e oito assistências, foram os principais destaques franceses. Já pela China, o ala Yi Jianlian foi o cestinha com 19 pontos.

O primeiro tempo foi todo da França. Após um primeiro período equilibrado e que chegou a estar empatado em 14 pontos, a França acelerou e fez sete pontos consecutivos para deixar o placar em 21 a 14. A vantagem subiu para 16, quando De Colo fez nove consecutivos, seguidos de uma cesta de três de Nicolas Batum. Naquele momento, os franceses venciam por 40 a 21.

Publicidade

Na volta do intervalo, Boris Diaw fez bandeja para deixar em 48 a 25. De Colo dobrou o placar logo em seguida e então, Rudy Gobert deu uma enterrada e a França liderava por 55 a 28. A vantagem foi aos 27 pontos, mas a China esboçou uma tímida reação, contida no quarto decisivo, com quatro pontos seguidos de Thomas Heurtel. Parker ainda fez de três e deixou o marcador em 85 a 58, praticamente definindo o resultado.

A França pega a Sérvia na quarta-feira, enquanto, no mesmo dia, a China encara a Venezuela.

Destaques

França

Nando De Colo: 19 pontos
Tony Parker: 14 pontos, oito assistências
Rudy Gobert: dez pontos, oito rebotes, cinco bloqueios
Thomas Heurtel: 11 pontos
Nicolas Batum: sete pontos, dez rebotes

Publicidade

China

Yi Jianlian: 19 pontos
Wang Zhelin: 11 pontos

Últimas Notícias

Comentários