https://www.youtube.com/watch?v=49nlObiuMvw
O armador Jordan Clarkson constituiu um dos casos mais curiosos da offseason deste ano. Agente livre restrito do Los Angeles Lakers, o jovem decidiu sequer ouvir ofertas de outros interessados e acertou uma renovação contratual com o time de pior campanha do Oeste por quatro temporadas e valores considerados abaixo do mercado. Uma atitude que acredita comprovar seu comprometimento com a revitalização da tradicional franquia.
“Eu acredito muito no processo, em enfrentar dificuldades para encontrar a luz no fim do caminho. Queria ser parte desses tempos difíceis porque será uma ótima sensação quando dermos a volta por cima. Temos um grupo com muitos jovens talentos, mas sei que muitos são céticos e críticos. Estou ansioso para iniciar a temporada e calaremos eles com nossa evolução coletiva”, disse o titular de 24 anos, em entrevista ao site Hypebeast.
O novo contrato de Clarkson está na mesma faixa salarial dos assinados também recentemente por atletas como Jeremy Lin (Brooklyn Nets) e Tyler Johnson (Miami Heat). Ele esteve presente no quinteto inicial em todos os 79 jogos que disputou na segunda temporada como profissional, registrando médias de 15.5 pontos, 4.0 rebotes e 2.4 assistências em pouco mais de 32 minutos de atuação por noite.