Kyrie Irving admite favoritismo e pede atitude dominante dos EUA no Rio

Astro deixa discurso ponderado de lado e garante time pronto para qualquer situação nas Olimpíadas

Fonte: Astro deixa discurso ponderado de lado e garante time pronto para qualquer situação nas Olimpíadas

https://www.youtube.com/watch?v=4Uyyf-yF7so

Não é segredo para ninguém que a seleção norte-americana é franca favorita à conquista da terceira medalha de ouro seguida nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Mas, até o momento, o discurso dos comandados do treinador Mike Krzyzewski é tomado pela ponderação: todos acreditam em um torneio bastante equilibrado e muitas dificuldades à caminho do ouro. Bem, nem todos: o craque Kyrie Irving saiu do tom e reconheceu o amplo favoritismo dos EUA.

“O que pode nos impedir [de ganhar o ouro]? Eu não sei… nada. E, sinceramente, essa deveria ser a nossa atitude mesmo. Se as coisas se complicarem, nós temos que estar preparados para enfrentar. Sei que vamos estar prontos para qualquer situação. Mas sinto que dominar deve ser nossa expectativa, e não só dos outros, para todos os jogos. Temos que esperar tal postura uns dos outros aqui”, disse o armador do Cleveland Cavaliers, antes do treino desta sexta-feira.

Publicidade

O caminho norte-americano para “dominar” a concorrência começa neste sábado, diante da seleção chinesa. Para Irving, a conquista da medalha de ouro no Rio de Janeiro proporcionaria a entrada em um seleto grupo: ele pode tornar-se somente o oitavo atleta da história do basquete dos EUA a ter no currículo os títulos olímpico, mundial e da NBA.

Últimas Notícias

Comentários