James Harden tornou-se o líder do Houston Rockets e um dos maiores astros da liga desde que o então melhor reserva da liga foi adquirido pelo time texano junto ao Oklahoma City Thunder. Apesar da ascensão meteórica do ala-armador, Kevin Durant vê poucos realmente reconhecendo seu ex-companheiro como um jogador de primeira linha. O agora ala do Golden State Warriors acredita que Harden não é respeitado como deveria fora do círculo dos atletas.
“Ninguém realmente aprecia o que James faz, exceto os jogadores da nossa liga. Ele não é respeitado como deveria. Todo mundo de fora não reconhece o que ele traz. Quer dizer, alguém que anota 29 pontos, sete rebotes e sete assistências por partida não ser parte dos times ideais da NBA é algo como um pecado. Como não colocar um cara desses nos quintetos da temporada?”, questionou o craque, após um dos treinamentos da seleção norte-americana na preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Até pela amizade entre ambos, era esperado que Durant considerasse atuar ao lado de Harden mais uma vez a partir desta offseason. Mas, surpreendentemente, ele sequer reuniu-se com o Rockets. “Eu já falei sobre isso há muito tempo. Respeito todos os times da liga e James é um grande amigo. No entanto, neste ano, estava apenas fazendo uma escolha e tentando deixar tudo o que já aconteceu comigo no passado”, argumentou.