Por adaptação à NBA, Buddy Hield assiste a vídeos de J.J. Redick

Calouro do Pelicans teve dificuldade com arremessos na Liga de Verão de Las Vegas

Fonte: Calouro do Pelicans teve dificuldade com arremessos na Liga de Verão de Las Vegas

As primeiras atuações de Buddy Hield como jogador profissional não foram como a maioria esperava. Embora tenha sido o cestinha do New Orleans Pelicans na Liga de Verão de Las Vegas, o calouro registrou apenas 32.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra em cinco partidas na competição amistosa. O técnico Alvin Gentry esteve atento à performance do ala-armador e já trabalha ao lado do novo comandado com base em suas observações.

“Com Buddy, o problema nunca vai ser falta de esforço. Nós estamos trabalhando agora em tudo o que é necessário para que consiga ficar livre, analisando alguns vídeos de caras como J.J. Redick, por exemplo. Você nunca entrará em quadra e simplesmente vão deixá-lo livre. Existe um método por trás de toda essa loucura que acontece em quadra”, avaliou o treinador, lembrando também que o novato acertou abissais 22.9% das tentativas para três pontos.

Publicidade

A experiência de Gentry, porém, sugere que nem o máximo de preparação vai ser suficiente para Hield. O trabalho atual pode deixá-lo mais preparado para a NBA, mas os altos e baixos vão fazer parte do ano do novato. “Será uma temporada de aprendizado para Buddy, uma montanha russa. Ele terá atuações de 30 pontos e outras chutando só uns três arremessos. Calouros são assim. Eu acho que ele vai ser muito bom, de qualquer forma”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários