De volta ao basquete, Carlos Boozer fecha com time chinês

Ala-pivô, que não atuou na última temporada, tem acordo com o Guangdong Southern Tigers

Fonte: Ala-pivô, que não atuou na última temporada, tem acordo com o Guangdong Southern Tigers

O experiente Carlos Boozer está de volta ao basquete profissional. Segundo David Pick, do site Basketball Insiders, o ala-pivô de 34 anos acertou contrato até o fim da próxima temporada com o Guangdong Southern Tigers, da China. Ele assume uma das duas vagas para estrangeiros do elenco e atuará ao lado do atual MVP nacional da Liga Chinesa, o ex-NBA Yi Jianlian.

O veterano não atua profissionalmente desde abril de 2015, mas nunca parou de treinar e aumentou a intensidade das atividades nos últimos meses visando o retorno ao basquete. “Eu tirei um ano de folga para passar com meus filhos e família. Agora, meu corpo está ótimo e sinto muita falta do jogo. Quero jogar novamente”, contou, em entrevista ao site The Vertical.

Publicidade

Como a temporada chinesa termina até março, é esperado que Boozer volte aos EUA em tempo de assinar com um time para a disputa dos playoffs da NBA. Sua intenção inicial sempre foi integrar um elenco da liga como mentor. “Acho que posso ajudar os atletas mais jovens. Gostaria de ter essa oportunidade de repassar tudo o que aprendi ao longo dos anos”, disse.

Veterano de 13 temporadas na NBA, Boozer acumula 861 jogos por quatro equipes diferentes. O Los Angeles Lakers foi o último desses times e, na última campanha que disputou, teve médias de 11.8 pontos e 6.8 rebotes em quase 24 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários