Amare Stoudemire encerrou sua carreira de forma poética ao assinar contrato de um dia com o New York Knicks, na terça-feira passada. Mas, para muitos fãs, a aposentadoria poderia ter sido mais simbólica se o acontecesse no Phoenix Suns, onde ele passou oito de suas 14 temporadas na NBA. O ex-ala-pivô assegura que isso não aconteceu por falta de esforço da sua parte e seus representantes.
“Nós ligamos para o Suns nos dois últimos anos, mas não recebemos uma resposta positiva. Essa teria sido a forma perfeita de aposentar-me. Eles contrataram Jared [Dudley] e Leandrinho de volta agora, então seria ótimo para fechar meu ciclo. No entanto, eu não iria implorar. Meu coração está em dois lugares – Nova Iorque e Phoenix – e fui para onde me queriam”, revelou o ex-jogador, em entrevista ao jornal Arizona Republic.
A reação negativa nas redes sociais à “escolha” de aposentar-se no Knicks foi o único motivo porque Stoudemire contou a história: ele espera que a situação não leve a uma compreensão errada de seus sentimentos sobre o Suns. “Eu amo meus fãs em Phoenix. A maioria dos meus melhores momentos aconteceram lá. Tentei finalizar minha carreira com vocês, mas não fui bem recebido”, lamentou.