Westbrook estaria “nervoso e magoado” com decisão de Durant

Ala não teria sequer contatado o agora ex-companheiro desde que anunciou saída do Thunder

Fonte: Ala não teria sequer contatado o agora ex-companheiro desde que anunciou saída do Thunder

O silêncio do armador Russell Westbrook desde que Kevin Durant decidiu deixar o Oklahoma City Thunder parece ter um motivo muito claro – e óbvio. De acordo com Royce Young, da ESPN, o agora astro único da equipe não fala sobre o tema porque está “nervoso e magoado” com a postura recente do amigo. Mais do que sair do time, o ala sequer teria contatado o ex-companheiro desde a decisão.

Westbrook encontrou-se várias vezes com Durant após a eliminação do Thunder dos playoffs e, em todos, o agora jogador do Golden State Warriors teria dado a impressão de que renovaria seu contrato. O atleta de 27 anos não sente que o ex-parceiro tivesse obrigação de ficar, mas esperava receber algum tipo de contato ou mensagem nos dias seguintes ao anúncio.

Publicidade

O último dos encontros entre os dois craques antes da offseason aconteceu em um jantar no fim de junho, que ainda contou com a presença de outro companheiro de trabalho e amigo de longa data do ala: o experiente Nick Collison. Coincidência ou não, o veterano pivô é outro integrante do elenco de Oklahoma City que ainda não se pronunciou desde que a decisão tornou-se pública.

Para Westbrook, a situação é ainda mais complicada porque a inesperada saída de Durant fez com que sua agência livre, na prática, praticamente fosse adiantada para a atual offseason. O Thunder depende de uma posição imediata do armador sobre suas intenções em 2017 para planejar o futuro e quer saber já agora se ele pretende renovar seu contrato ou deve ser trocado o mais rápido possível.

Publicidade

A boa notícia para direção e torcedores da franquia é que, aparentemente, o astro não quer fazer o mesmo caminho do companheiro de time: Young apurou que a intenção inicial de Westbrook é seguir na equipe. Sabendo disso, o Thunder não perdeu tempo e já teria aberto espaço em sua folha salarial para formalizar uma proposta de renegociação contratual, estendendo o vínculo entre as partes por dois anos extras pelos máximos valores permitidos.

Últimas Notícias

Comentários