Em Newark, o New York Knicks bateu o vizinho New Jersey Nets na tarde deste sábado por 92 a 83. A partida marcou as estreias de Mike Bibby e Tyson Chandler pelo Knicks.
Bibby produziu cinco pontos e três assistências em 15 minutos de ação, enquanto Chandler, que foi titular, fez quatro pontos e pegou quatro rebotes. O cestinha do embate foi o ala Renaldo Balkman, com 20 pontos. O astro Carmelo Anthony somou 17 pontos, e Amare Stoudemire, outros dez. Mas quem se destacou mesmo foi o novato Iman Shumpert, que contribuiu com 16 pontos.
Pelo Nets, o pivô Brook Lopez fez um duplo-duplo, com 15 pontos e 11 rebotes. O jogador ainda bloqueou cinco arremessos. Anthony Morrow também anotou 15 pontos. O calouro MarShon Brooks saiu do banco de reservas para fazer dez pontos. Deron Williams ficou com nove pontos e seis assistências.
San Antonio Spurs 87 x 101 Houston Rockets
O Houston Rockets recebeu o San Antonio Spurs em um clássico texano nesta pré-temporada. O Rockets, comandado por Luis Scola, venceu por 101 a 87. Jordan Hill obteve um duplo-duplo, com 17 pontos e 13 rebotes, sendo uma das gratas surpresas. Terrence Williams foi outro produtivo, com 14 pontos e nove rebotes. O armador Kyle Lowry ficou com nove pontos e cinco assistências.
O brasileiro Thiago Splitter foi titular, e teve boa participação no ataque: 13 pontos, além de três rebotes em cerca de 26 minutos. DeJuan Blair e Manu Ginobili fizeram 16 pontos cada. Blair ainda pegou sete rebotes. O veterano ala-pivô Tim Duncan foi poupado.
Com uma marcação forte, o Rockets forçou seu adversário a converter apenas 35.4% dos arremessos, e terminou a partida com 18 rebotes a mais.
Milwaukee Bucks 96 x 117 Minnesota Timberwolves
Com Kevin Love inspirado na primeira partida da pré-temporada, o Minnesota Timberwolves não tomou conhecimento do Milwaukee Bucks e venceu por 117 a 96. Love foi muito bem, com 21 pontos e 15 rebotes, mas antes do intervalo já havia alcançado o duplo-duplo. Michael Beasley também anotou 21 pontos. Os estreantes J.J. Barea e Derrick Williams fizeram 14 pontos cada, enquanto o espanhol Ricky Rubio obteve seis pontos, seis rebotes e sete assistências em 24 minutos.
Pelo Bucks, Mike Dunleavy, que debutou na equipe, fez 16 pontos e garantiu cinco passes decisivos. O calouro Jon Leuer veio do banco de reservas para fazer 18 pontos e pegar cinco rebotes. Carlos Delfino adicionou 11 pontos.
Sacramento Kings 96 x 107 Golden State Warriors
Em casa, o Golden State Warriors passou pelo Sacramento Kings na noite de sábado por 107 a 96.O armador Stephen Curry foi o principal destaque do time vencedor, com 22 pontos, seis rebotes e seis assistências. Monta Ellis anotou 18 pontos e distribuiu oito passes decisivos. O ala-pivô David Lee fez 18 pontos, e ainda garantiu oito rebotes.
Pelo Kings, o calouro Jimmer Fredette foi o melhor jogador, com 21 pontos e quatro assistências. O armador converteu sete de seus 11 arremessos, e cometeu apenas um erro de ataque nos 34 minutos em que ficou em quadra. Tyreke Evans somou 17 pontos, quatro rebotes e sete passes decisivos. Marcus Thornton fez 21 pontos.
A equipe visitante não contou com Chuck Hayes, com problemas no coração, além de John Salmons e DeMarcus Cousins, que se recuperam de contusão.
Na batalha pelos rebotes, o Warriors foi muito superior, com 47 contra apenas 32 de seu adversário.