A seleção brasileira pode realmente ficar sem Anderson Varejão para a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Como informou o jornalista Lucas Pastore, do Lance!, o pivô tem uma lesão nas costas e não participou dos treinos do técnico Rubén Magnano na última semana. E, de acordo com Diamond Leung (do jornal San Jose Mercury News), o atleta do Golden State Warriors viajou até os EUA para realizar exames mais detalhados.
Varejão não entrou em quadra no amistoso diante da Romênia, no último sábado, e sua situação deixa o treinador da seleção em alerta. “Anderson está em período de recuperação e preocupa-me”, contou, reconhecendo que a possibilidade de um corte existe. “Eu só espero que ele possa estar prontamente treinando e jogando, porque é um elemento muito importante em nosso grupo. Todo jogador lesionado me preocupa”.
O pivô foi substituído no quinteto titular da vitória contra os romenos por Rafael Hettsheimeir, que também deverá ser seu substituto no novo jogo contra o time europeu marcado para essa segunda-feira. A viagem de Varejão para exames é também um serviço à direção do Warriors, que está em busca de informações sobre a situação por só ter dois pivôs de ofício no atual elenco além do brasileiro – Zaza Pachulia e o calouro Damian Jones.