Barkley segue cético em relação ao Warriors: “Small ball não funciona”

Ex-jogador e comentarista mantém oposição aos times que usam formações baixas na NBA

Fonte: Ex-jogador e comentarista mantém oposição aos times que usam formações baixas na NBA

O uso de quintetos mais baixos, o chamado small ball, não para de crescer e ganha adesões a cada temporada na NBA. E, apesar do sucesso ao redor da liga, Charles Barkley continua sendo forte oposição ao estilo de jogo popularizado pelo Golden State Warriors. Mesmo com a contratação do astro Kevin Durant, o ex-jogador aposta que os bicampeões do Oeste caminham para o fracasso seguindo com sua forma de atuar intacta.

“Eu acho que Kevin muda toda a dinâmica deles, mas você ainda precisa defender e pegar rebotes. Essa é a chave para ser campeão. O Warriors é uma ótima franquia, adoro Stephen Curry e Klay Thompson. Só acredito que o small ball não funciona – e isso ficou provado nas finais deste ano”, sentenciou o integrante do Hall da Fama e hoje comentarista da TNT, em entrevista ao jornal San Francisco Chronicle na última sexta-feira.

Publicidade

Mas, se o small ball não funciona, como explicar o título do Warriors em 2015? Na ocasião, o time de Oakland virou as finais da NBA exatamente implementando um sistema sem pivô de ofício. “Ouvi muita coisa no ano passado, quando o Warriors foi campeão. Mas era só a minha opinião, nada pessoal. Eles deram sorte porque todos que enfrentaram tinham desfalques importantes. É como eu disse: se eles encarassem alguns bons times, perderiam. Os arremessos não cairiam. Foi o que aconteceu agora”, concluiu.

Últimas Notícias

Comentários