Draymond Green está livre de seus recentes problemas com a justiça do estado de Michigan. Os advogados do ala-pivô do Golden State Warriors anunciaram ter fechado um acordo para que acusações de agressão e perturbação da ordem contra seu cliente fossem arquivadas. O astro vai evitar a possibilidade remota de cumprir pena na prisão por uma multa no valor de US$560.
“O caso foi totalmente arquivado. Assumimos a culpa por perturbação da ordem e excesso de barulho. Não havia traços criminológicos, qualquer motivo para levar Draymond a julgamento ou testemunhas que atestassem o que aconteceu. Seria inútil levar o caso a diante”, argumentou um dos advogados do jogador, James Heos, à ESPN.
Green foi detido acusado – entre outras transgressões – de agressão contra um jogador de futebol americano da Universidade de Michigan State no último dia 10, em um restaurante próximo do campus de sua alma matter. O titular do Warriors alegou que agiu em legítima defesa diante da postura agressiva de Jermaine Edmondson, dispensado pela instituição três dias depois por outros motivos.
“Eu estou feliz de colocar isso para trás e, definitivamente, aprendi uma lição. Agora, estou ansioso para defender meu país e competir por uma medalha de ouro”, declarou o ala-pivô, que virá ao Rio de Janeiro para jogar as Olimpíadas, em agosto.