Klay Thompson se inspira em Ginobili para encaixar-se no novo Warriors

Ala-armador deverá perder espaço na distribuição ofensiva com chegada de Kevin Durant

Fonte: Ala-armador deverá perder espaço na distribuição ofensiva com chegada de Kevin Durant

Klay Thompson está animado com o supertime do Golden State Warriors, mas sabe que vai precisar se adaptar à formação do “Big Four”. A contratação do craque Kevin Durant deverá reduzir a participação ofensiva do ala-armador, que registrou a segunda maior média de pontos do time que quebrou o recorde de vitórias da liga na última temporada. Muitos já comparam a nova situação do arremessador a Chris Bosh no “Big Three” do Miami Heat, mas ele busca exemplo em um outro astro.

“Eu olho um cara como Manu Ginobili: saiu do banco de reservas a carreira inteira e nunca marcou mais do que 20 pontos por jogo, mas ganhou quatro títulos da NBA. Ele poderia ter jogado em outro lugar, tido média de 25 pontos, mas estava pronto para sacrificar-se pelas vitórias. É isso que espero fazer no ano que vem. Não me importo com pontuação, só quero voltar às finais e aproveitar a temporada”, contou o jogador de 26 anos, em entrevista concedida à ESPN.

Publicidade

Thompson iniciou os treinos de offseason mais cedo neste ano, já que faz parte da seleção norte-americana que prepara-se para a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro. E, assim como acontecerá com a equipe nacional, ele vai atuar pelo Warriors sabendo visar o que é realmente importante. “Sei quão bom sou, sabe? Não julgo minha performance por números. Se conseguimos as vitórias, isso não importa. Tudo estará bem”, garantiu.

Últimas Notícias

Comentários