O ala Draymond Green virou destaque nas páginas policiais nas primeiras horas desta segunda-feira. De acordo com o repórter Brendan F. Quinn, do site MLive, o astro do Golden State Warriors foi preso na madrugada de domingo acusado de agressão, na cidade de East Lansing, no Michigan – seu estado natal. A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia da cidade.
O tenente Scott Wrigglesworth não revelou detalhes sobre o caso, a não ser que o atleta deixou a cadeia na noite de domingo e terá que comparecer ao fórum local para prestar esclarecimentos no próximo dia 20. Rumores dão conta que ele teria estapeado um torcedor que provocou-o em uma casa noturna que tem o costume de frequentar em East Lansing.
“Estamos cientes das notícias envolvendo Draymond e Michigan, no último fim de semana. Neste momento, nós estamos coletando informações e não vamos fazer nenhum comentário adicional até que tenhamos uma melhor compreensão da situação”, afirmou a direção do Warriors, em breve comunicado enviado à imprensa nesta segunda.
Por regras da liga, Green poderá ser suspenso por até 12 jogos e/ou pagar multa acima dos US$50 mil. Uma punição tão severa, porém, é considerada improvável porque o incidente teria sido simples. Outra possibilidade remota é que a prisão dificulte seu pedido de entrada no Brasil, já que o campeão da NBA em 2015 está entre os 12 convocados da seleção norte-americana para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.