Meyers Leonard seguirá atleta do Portland Trail Blazers pelas próximas quatro temporadas. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o pivô de 24 anos acertou a renovação de seu contrato com a equipe e receberá US$41 milhões em salários para permanecer no Oregon até junho de 2020. O vínculo é totalmente garantido e sem opções de extensão para nenhum dos lados.
O jovem era agente livre restrito e a direção da franquia estava interessada em sua renovação desde a offseason passada. O Blazers chegou a oferecer um contrato de quatro anos de US$60 milhões ao jogador em julho passado, mas ele recusou para apostar em uma grande performance na campanha seguinte. A estratégia falhou: ele deslocou o ombro duas vezes e teve participação limitada na temporada.
Décima primeira escolha do draft de 2012, Leonard ficou fora dos playoffs depois de passar por cirurgia no ombro em abril. O pivô esteve presente em 61 jogos da última campanha, anotando médias de 8.4 pontos e 5.1 rebotes em 21.9 minutos de ação por partida – todas, maiores marcas da carreira. Ele ainda converte 38.5% dos arremessos de longa distância tentados desde que entrou na NBA.