https://www.youtube.com/watch?v=MezQ1k5MUWg
O armador Matthew Dellavedova já é reforço oficializado do Milwaukee Bucks. A equipe adquiriu o agente livre restrito por meio de uma negociação de sign and trade finalizada com o Cleveland Cavaliers na noite desta quinta-feira. Segundo David Aldridge, do site oficial da NBA, o atleta assinou contrato de quatro anos totalmente garantidos que renderá US$38.4 milhões em salários.
Além do jogador, o Bucks recebeu uma quantia não revelada em dinheiro do time de Ohio na transação. Já o Cavs adquiriu os direitos sobre o pivô espanhol Albert Miralles e, principalmente, uma exceção salarial para trocas no valor de US$4.8 milhões. O ativo é importante porque permite que, mesmo acima do teto salarial, a equipe possa absorver contratos via troca (como Mike Dunleavy).
Congrats to my brother! @matthewdelly on his deal! Good luck in Milwaukee! Very deserving to you and your family. 1
— LeBron James (@KingJames) July 1, 2016
Assim que a notícia da troca foi veiculada, Dellavedova postou uma mensagem de agradecimento à torcida e franquia em seus perfis nas redes sociais. “Cleveland, obrigado pelos últimos três anos. Fiz amigos para a vida inteira aqui e conquistei um título da NBA com um grupo especial de jogadores. Muito obrigado aos fãs por todo amor e apoio. Mal posso esperar para vê-los novamente”, afirmou.
Dellavedova, de 25 anos, acaba de finalizar sua terceira temporada na NBA e deve disputar espaço na rotação do Bucks com atletas como Greivis Vasquez e Michael Carter-Williams. Em 76 partidas na campanha passada, ele registrou os melhores números da carreira ao anotar 7.5 pontos, 2.1 rebotes, 4.4 assistências e 41% de conversão nos arremessos de longa distância.