O pivô Festus Ezeli é o novo reforço do Portland Trail Blazers. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o atleta nigeriano chegou a um acordo de duas temporadas com a equipe do Oregon na noite desta quinta-feira e deverá receber US$15 milhões em salários no período. O segundo ano de contrato vai ser uma opção do time.
Just want to welcome big fella @festus to Portland! Happy to have you bra!
Publicidade— Damian Lillard (@Dame_Lillard) July 8, 2016
O jogador de 26 anos era agente livre restrito do Golden State Warriors até a segunda-feira passada, quando o time precisou renunciar seus direitos para ter flexibilidade salarial para assinar um contrato máximo com Kevin Durant. Ele estava em Portland desde quarta, quando teve uma reunião com dirigentes do Blazers e trabalhava em um acerto.
Durante a última temporada, especulou-se que Ezeli receberia vínculo superior a US$15 milhões anuais após participação importante nas históricas campanhas recentes do Warriors. De acordo com Jason Quick, da rede CSN, temores em relação à condição de seus joelhos contribuíram para a redução do valor e a inclusão de cláusula de extensão para a equipe.
Segundo David Aldridge, do site oficial da NBA, a direção do Oregon acredita que o acerto com o pivô não deverá limitar a capacidade do Blazers manter os agentes livres restritos que possui no elenco atual: o ala-armador Allen Crabbe, o ala Maurice Harkless e o pivô Meyers Leonard.
Ezeli foi selecionado no fim da primeira rodada do draft de 2012 pelo Warriors e, após passar quase duas temporadas longe das quadras por conta de seguintes lesões, voltou às quadras para ajudar a franquia a conquistar o título da NBA no ano passado. Em 46 jogos disputados na campanha passada, ele teve médias de 7.0 pontos e 5.6 rebotes em 16.7 minutos de ação.