Fim de mistério! Al Horford é o novo reforço do Celtics

Pivô deixa o Hawks após nove anos e vai jogar em Boston a partir da próxima temporada

Fonte: Pivô deixa o Hawks após nove anos e vai jogar em Boston a partir da próxima temporada

Um dos jogadores mais importantes da agência livre definiu a sua situação. O pivô Al Horford anunciou, por meio de sua conta no twitter, que vai defender o Boston Celtics a partir da próxima temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o contrato entre as partes será de quatro temporadas e renderá US$113 milhões em salários no período.

O pivô de 30 anos esteve reunido com várias franquias nas últimas 48 horas e, na tarde deste sábado, a concorrência foi reduzida a três delas. Celtics, Washington Wizards e Atlanta Hawks – único time que havia defendido em uma década na NBA – travaram uma disputa acirradíssima pelo agente livre. Outros interessados incluíam Oklahoma City Thunder e Houston Rockets.

Publicidade

Antes de tomar a decisão, Horford deu uma última chance ao Hawks para viabilizar sua permanência no time e até teria aberto mão de receber um contrato máximo (que ultrapassaria os US$150 milhões) para facilitar as negociações. Wojnarowski apurou que a franquia tentou trocar o ala-pivô Paul Millsap para abrir o espaço necessário na folha salarial e manter o astro, mas não conseguiu.

O Celtics estava no mercado desde a temporada passada em busca de um jogador de garrafão consolidado e, agora, pretende usar o novo reforço para tentar “vôos” ainda mais altos no mercado. Múltiplas fontes confirmam que o pivô liderará uma tentativa final da franquia para recrutar o ala Kevin Durant, que havia pedido a contratação do atleta para a direção do Thunder.

Publicidade

Ídolo do Hawks, Horford era considerado um dos melhores pivôs da liga. Ele teve quatro participações nas últimas seis edições do Jogo das Estrelas e liderou a Universidade da Flórida a dois títulos nacionais antes de profissionalizar-se. Em 578 jogos disputados na NBA, o jogador acumula médias de 14.3 pontos, 8.9 rebotes e 2.7 assistências em pouco mais de 33 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários