O Memphis Grizzlies chegou a um acordo verbal com o ala Chandler Parsons na tarde desta sexta-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o atleta comprometeu-se a assinar um contrato de US$94 milhões por quatro temporadas com a franquia na próxima semana. Os parâmetros são os máximos a que o agente livre era elegível.
O jogador de 27 anos era disputado também pelo Portland Trail Blazers e estava na pauta de outras equipes que aguardavam o desenvolvimento da agência livre. Ele teve reuniões com dirigentes do Tennessee e Oregon – de quem recebeu uma proposta máxima também – nas primeiras horas desta sexta-feira e, em busca de um acerto rápido, não esperou outros interessados.
“Essa foi a decisão mais difícil da minha vida. O Blazers é incrível, mas realmente acredito no técnico Fizdale e ninguém treina melhor alas do que ele na NBA. O Grizzlies não tem ninguém como eu no elenco e seus atletas experientes, veteranos, são um encaixe perfeito com meu jogo”, explicou Parsons, em mensagem ao jornalista Tim MacMahon, da ESPN.
Com a chegada do reforço, é esperado que o Grizzlies consiga fechar a renovação contratual do armador Mike Conley nesta sexta-feira. O agente livre do Dallas Mavericks teria sido uma indicação do titular de Memphis para o time e, tendo participado ativamente de seu recrutamento, ele deve reconhecer o esforço do Grizzlies e permanecer.
A passagem de duas temporadas de Parsons pelo Mavs foi marcada por lesões no joelho – uma microfratura e um rompimento de menisco, para ser mais específico –, que limitaram-no a 127 partidas em campanhas regulares e apenas um jogo de playoffs. O ala acumulou médias de 14.8 pontos, 4.8 rebotes e 2.6 assistências em Dallas.