Joakim Noah ainda não é o novo reforço do New York Knicks, mas um acerto já seria considerado apenas questão de tempo nos bastidores da liga. De acordo com Marc Stein, da ESPN, a equipe tornou-se franca favorita para a contratação do pivô nesta offseason. Dirigentes adversários, inclusive, consideram que a situação está definida e sequer planejam manifestar interesse no veterano.
O jogador de 31 anos tem reunião marcada com o presidente do time, Phil Jackson, na manhã desta sexta-feira e uma proposta contratual deverá ser apresentada ao fim da conversa. O agente livre do Chicago Bulls pretende se reunir com outras equipes nos próximos dias, mas nenhuma dessas supostas outras reuniões estão marcadas – ou mesmo em vias de agendamento.
Vários fatores de ordem pessoal parecem realmente sugerir que o destino de Noah será sua terra natal, Nova Iorque. Segundo Marc J. Spears, também da ESPN, o pivô sempre sonhou em atuar na cidade e chegaria com status de titular absoluto ao Knicks. Além disso, ele é um grande amigo de Carmelo Anthony e Derrick Rose – que indicou-o à direção da franquia.