Rapidinhas do mercado (28-06-16)

Raulzinho pode ser trocado pelo Jazz, Biyombo quer seguir no Raptors e muito mais

Fonte: Raulzinho pode ser trocado pelo Jazz, Biyombo quer seguir no Raptors e muito mais

https://www.youtube.com/watch?v=xRbGqf3XbZk

Continua após a publicidade

Hornets teme perder Jeremy Lin como agente livre

A diretoria do Charlotte Hornets quer a permanência do armador Jeremy Lin para a próxima temporada. Porém, a equipe sabe que o atleta pode tomar outros rumos na agência livre, para finalmente encontrar um lugar para ficar.

Continua após a publicidade

“Eu jogo há seis anos na NBA e passei por cinco times diferentes, fora duas outras equipes na D-League. Então são sete cidades em seis anos”, disse Lin. “Estou cansado de colocar minha mudança em caixas, cansado de mudar de empresas, e eu quero mesmo é encontrar minha casa. Eu quero ver o quão bom eu sou”.

No time de North Carolina, o jogador atuou quase sempre como a primeira opção do banco, atrás de Kemba Walker. Em entrevistas recentes, ele afirmou que gostaria de ir para uma equipe que tenha condições de ser titular.

Continua após a publicidade

Lin surpreendeu no New York Knicks em 2011-12, depois de passagem pouco expressiva no Golden State Warriors. Depois, atuou no Houston Rockets, Los Angeles Lakers e, finalmente, no Hornets.

Em 2015-16, ele obteve médias de 11.7 pontos, 3.2 rebotes e 3.0 assistências em 78 partidas.

 

Bismack Biyombo quer continuar no Raptors

Continua após a publicidade

O pivô Bismack Biyombo foi uma das maiores surpresas do Toronto Raptors durante os playoffs, especialmente depois da série final do Leste, contra o Cleveland Cavaliers. Apesar de querer permanecer na equipe canadense, o Raptors selecionou o também pivô Jakob Poltl no draft, pensando na possibilidade de perder o atleta.

Sabe-se que seu valor de mercado cresceu muito, e o Raptors não possui seus Bird rights (concedidos a jogadores com pelo menos três anos na mesma equipe). Segundo o jornalista Sam Amick, do USA Today, seu salário pode chegar a US$ 17 milhões anuais e a prioridade da equipe é trazer DeMar DeRozan de volta.

Continua após a publicidade

Titular em dez dos 20 jogos na pós-temporada, Biyombo obteve médias de 6.2 pontos, 9.4 rebotes e 1.4 bloqueio no período.

 

Ryan Anderson miniWizards tem interesse em Ryan Anderson

Continua após a publicidade

Ryan Anderson deve deixar o New Orleans Hornets. Agente livre irrestrito, o ala-pivô não deverá receber uma proposta boa o suficiente para permanecer na equipe e, segundo o jornalista J. Michael, do site CSN. O Washington Wizards aparece como o candidato mais forte para contar com o atleta.

A equipe quer contar com um jogador da posição que saiba arremessar de longa distância. Nesse quesito, Anderson teve o segundo maior aproveitamento na conferência Oeste em 2015-16, com 36.6%, atrás apenas de Mirza Teletovic.

Continua após a publicidade

Markieff Morris chegou em troca durante a temporada, mas ainda assim o Wizards busca opções. Ontem, o Jumper Brasil noticiou que o time tem interesse também em Darrell Arthur, agente livre do Denver Nuggets.

Desde 2012-13 no Hornets, Anderson convive com lesões. Nos últimos três anos, ele perdeu 97 jogos de 246 possíveis. Na última temporada, ele obteve médias de 17.0 pontos e 6.0 rebotes.

 

Continua após a publicidade

Marvin Williams deve permanecer em Charlotte

A diretoria do Charlotte Hornets não quer perder o ala Marvin Williams. O atleta teve uma boa temporada pela equipe e tornou-se uma das prioridades para esta offseason, segundo o jornalista Chris Broussard, da ESPN.

Continua após a publicidade

Segunda escolha no draft de 2005, Williams é visto pela liga como uma opção valiosa dos dois lados da quadra e que pode fazer parte de uma equipe com chances ao título. Aos 30 anos, porém, é pouco provável que deixe o Hornets para ir atrás de um campeonato.

O grande problema para o jogador, no entanto, é o fato de que o time deverá dar mais tempo de quadra para o jovem Frank Kaminsky, enquanto Michael Kidd-Gilchrist estará pronto para atuar sem restrições em 2016-17.

Continua após a publicidade

Na última temporada, Williams recebeu aproximadamente US$ 7 milhões e obteve médias de 11.7 pontos, 6.4 rebotes, 1.0 bloqueio e um aproveitamento de 40.2% nos arremessos de longa distância.

 

Continua após a publicidade

Raulzinho pode ser trocado pelo Jazz

O brasileiro Raul Neto terá grandes problemas se quiser ficar no Utah Jazz para a próxima temporada. Titular em 53 dos 81 jogos disputados em seu primeiro ano na liga, Raulzinho deve perder muito espaço na rotação após a chegada do armador George Hill, envolvido em troca tripla com o Indiana Pacers e Atlanta Hawks.

Continua após a publicidade

Ele já havia perdido a titularidade no fim de 2015-16, quando o time recebeu Shelvin Mack em negociação realizada em fevereiro. Além disso, Dante Exum estará completamente recuperado de lesão no joelho. O time ainda conta com Trey Burke para a posição.

Raulzinho obteve médias de 5.9 pontos, 2.1 assistências e um aproveitamento de 39.5% nos tiros de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários