DeMar DeRozan é, provavelmente, o melhor ala-armador disponível no mercado na offseason. Mas, se alguma equipe estava contando com sua contratação, é melhor já começar a mudar o planejamento. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, o agente livre planeja dar prioridade ao Toronto Raptors nas negociações e não deverá se reunir com outros times.
O atleta de 26 anos só pretende reunir-se com outras franquias se as conversas com os dirigentes canadenses não chegarem a um acordo – um cenário improvável. Ele deverá receber um contrato máximo do Raptors, que gira em torno de US$153 milhões em salários por cinco temporadas. Concorrentes ao redor da liga poderiam oferecer vínculo de “só” quatro anos e US$114 milhões.
A atitude de DeRozan condiz com seu discurso de comprometimento com o time nas entrevistas de fim de temporada. “Minha mente sempre esteve em Toronto. Emocionei-me com as vitórias e fiquei péssimo com as derrotas. Quero ser um dos caras que levam a organização para o estágio em que encontra-se agora e além”, afirmou a nona escolha do draft de 2009, que acumulou médias de 23.5 pontos, 4.5 rebotes e 4.0 assistências na campanha passada.