Andrew Bogut desabafa: “Quem se importa com nosso recorde agora?”

Pivô do Warriors admite que trocaria inéditas 73 vitórias pela conquista do título da NBA

Fonte: Pivô do Warriors admite que trocaria inéditas 73 vitórias pela conquista do título da NBA

A temporada de recordes do Golden State Warriors terminou sem que a franquia conseguisse escrever a mais importante da histórias: a conquista do bicampeonato da NBA. E, se vários jogadores do elenco negaram-se a minimizar a campanha da equipe diante da derrota nas finais, Andrew Bogut partiu em outro sentido. Em entrevista a NBA Australia, o pivô disse que a perda do título invalidou os recordes acumulados ao longo do ano.

“Eu abriria mão das 73 vitórias a qualquer dia para ter sido campeão. Preferiria ter feito uma campanha de 50% de aproveitamento e ganhar mais um anel no fim do que ficar com o recorde e não conquistar nada. Quer dizer, quem se importa com nosso recorde agora? Algumas pessoas até podem, mas eu, definitivamente, não”, desabafou o titular, que ficou de fora das duas últimas partidas da decisão por conta de uma lesão no joelho.

Publicidade

Apesar da frustração, Bogut ressaltou que a derrota do Warriors foi engrandecida por ter acontecido contra um Cleveland Cavaliers também merecedor do título. “Você tem que parabenizá-los pela forma como jogaram nos três jogos finais. É óbvio que LeBron [James] teve números absurdos, mas Kyrie [Irving] foi quem mudou a série a partir da quinta partida e Tristan [Thompson] foi sensacional, embora não receba o devido crédito”, elogiou.

Últimas Notícias

Comentários