Rapidinhas do draft (23-06-16)

Jamal Murray teria preferência pelo Wolves; Jazz rejeita oferta do Suns; e muito mais

Fonte: Jamal Murray teria preferência pelo Wolves; Jazz rejeita oferta do Suns; e muito mais

Calipari “entrega” preferência de Jamal Murray

O técnico da Universidade de Kentucky, John Calipari, revelou a preferência de seu ex-pupilo, o armador Jamal Murray, para a noite do draft. De acordo com o treinador, o jogador canadense espera ser escolhido pelo Minnesota Timberwolves no recrutamento de logo mais. “Ele ama Minnesota. É para lá que ele gostaria de ir. Ele olhou para o time e disse: eles precisam de mim e eu adoraria estar lá”. Murray é um dos favoritos a ser selecionado pelo Timberwolves na quinta escolha geral. Outros prospectos bem cotados em Minneapolis são Kris Dunn, Buddy Hield e Dragan Bender.

Jazz rejeita oferta do Suns

Publicidade

De acordo com o repórter Marc Stein, da ESPN, o Utah Jazz rejeitou uma oferta do Phoenix Suns pelo ala Gordon Hayward. A franquia do Arizona teria oferecido o armador Eric Bledsoe e a escolha 13 do draft pelo jogador do Jazz. A intenção do time de Phoenix seria negociar o armador e substituí-lo com o jovem Kris Dunn na quarta escolha geral do recrutamento. Ainda segundo a publicação, o Suns espera trocar um de seus armadores – Bledsoe ou Brandon Knight – antes do início da próxima temporada.

Hornets disposto a trocar escolha 22

O Charlotte Hornets está disponibilizando a escolha 22 do draft deste ano. Segundo Adrian Wojnarowksi, do The Vertical, a equipe da Carolina do Norte deseja incluir no pacote da negociação o contrato do ala-armador Jeremy Lamb (US$14 milhões até 2019) ou do pivô Spencer Hawes (US$12,4 milhões até 2018). A intenção do Hornets é abrir espaço na folha salarial para ter condições financeiras de renovar com os agentes livres da franquia como Nicolas Batum, Jeremy Lin, Courtney Lee, Marvin Williams e Al Jefferson.

Publicidade

Kings foi ignorado por agentes dos prospectos

Segundo o repórter Chad Ford, da ESPN, o Sacramento Kings passou por uma situação constrangedora no processo pré-draft por causa da fama de time “bagunçado”. A franquia californiana foi simplesmente ignorada pelos agentes dos principais prospectos deste ano. Apenas o armador Wade Baldwin fez um treinamento privado para o Kings. Além disso, a direção do time de Sacramento só conseguiu os relatórios médicos dos jogadores considerados TOP 15 do draft através de terceiros.

Publicidade

Franquias questionam idade de Thon Maker

O pivô Thon Maker, considerado um dos prospectos mais intrigantes da classe deste ano, tem chamado a atenção das franquias nas últimas horas. De acordo com o repórter Jake Fischer, da Sports Illustrated, alguns times descartaram selecionar o jogador na primeira rodada por conta da sua idade. Oficialmente, Maker tem 19 anos, mas essas equipes desconfiam que, na verdade, ele tenha entre 21 e 23 anos por conta dos seus avançados atributos físicos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários