Um dos agentes livres mais intrigantes a partir do próximo dia 1°, o pivô Al Horford já está atraindo a atenção de algumas equipes. De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN, Los Angeles Lakers, Detroit Pistons e Orlando Magic são alguns dos candidatos.
Horford, de 30 anos, recebeu aproximadamente US$ 12 milhões em 2015-16 e, com o aumento substancial do novo teto salarial, acredita-se que ele deverá buscar o contrato máximo, caso saia do Atlanta Hawks. No entanto, se optar por retornar, ele pode dar um “desconto” para a franquia.
O Lakers é uma das equipes com o maior espaço em sua folha salarial para 2016-17. Até o momento, o time possui garantidos somente US$ 23 milhões. Horford chegaria para atuar como pivô, enquanto no Pistons e no Magic, ele seria ala-pivô, por conta das presenças de Andre Drummond e Nikola Vucevic, respectivamente.
Convocado para o Jogo das Estrelas nas últimas duas temporadas, Horford está no Hawks desde o seu primeiro ano na liga, em 2007-08. Ele obteve médias de 15.2 pontos, 7.3 rebotes, 3.2 assistências e 1.5 bloqueio, em cerca de 32 minutos de ação, em 82 jogos na última fase regular.