Klay Thompson teve que superar algumas derrotas na carreira para tornar-se um dos melhores alas-armadores da NBA e campeão pelo Golden State Warriors. No entanto, provavelmente, nenhuma foi tão difícil de ser superada quanto aquela que sofreu no último domingo: o atleta perdeu a chance de conquistar o segundo título seguido da liga no sétimo jogo das finais, em casa, para o Cleveland Cavaliers. Um revés que ele ainda não consegue entender ou explicar.
“É uma derrota muito decepcionante porque nós sabemos o quão bons somos como coletivo. Ainda sentimos que somos o melhor time do mundo, mas deixamos esse título escapar pelas mãos. É uma sensação extremamente dolorosa para todos”, afirmou o titular, que, bem marcado por J.R. Smith, teve médias de 19.8 pontos e apenas 35% de aproveitamento nos arremessos de longa distância ao longo das finais.
Apesar da profunda decepção, Thompson concorda com o companheiro Draymond Green em não qualificar a histórica temporada do Warriors como um fracasso por conta da derrota. “Obviamente, sentimos que tudo não valeu nada neste momento, mas o que alcançamos pode nunca mais ser feito na história da NBA. Foi grandioso. De qualquer forma, essa é uma dor mais forte do que qualquer coisa que eu já sofri em minha carreira”, lamentou.