Draymond Green e Durant vão participar do Rio-2016; LeBron deve ficar fora

Astro do Cavaliers deverá abrir mão da chance de tornar-se tricampeão olímpico

Fonte: Astro do Cavaliers deverá abrir mão da chance de tornar-se tricampeão olímpico

O MVP das finais da NBA não deverá vir ao Rio de Janeiro tentar conquistar sua terceira medalha de ouro olímpica. Segundo Chris Mannix, do site The Vertical, o astro LeBron James tem grandes chances de optar por descanso na offseason e deverá confirmar nos próximos dias que não vai disputar as Olimpíadas deste ano. Assim, Carmelo Anthony seria o único remanescente dos triunfos em Pequim-2008 e Londres-2012 ainda cogitando defender a seleção dos EUA.

No entanto, outros astros da NBA já estariam confirmados na lista dos 12 atletas que a USA Basketball anunciará na próxima semana. O repórter Marc Stein, da ESPN, apurou que Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Kawhi Leonard (San Antonio Spurs), Paul George (Indiana Pacers), Draymond Green e Klay Thompson (Golden State Warriors) já são presenças certas entre os convocados do técnico Mike Krzyzewski.

Publicidade

O pivô DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, foi o primeiro atleta a receber convocação formal e já confirmou presença no Rio de Janeiro em agosto. Outros dois jogadores que, de acordo com Stein, dependem somente de detalhes para garantirem vagas para os Jogos Olímpicos são os armadores Kyrie Irving (companheiro de LeBron no Cleveland Cavaliers) e Damian Lillard (Portland Trail Blazers).

A USA Basketball enfrenta dificuldades para fechar sua convocação após perder um terço de sua lista inicial por conta de dispensas por várias razões. Stephen Curry (Warriors), Chris Paul (Los Angeles Clippers), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Russell Westbrook (Thunder) e James Harden (Houston Rockets) foram alguns dos grandes nomes da NBA que disseram “não” à seleção neste verão norte-americano.

Publicidade

É esperado que Krzyzewski e o diretor da USAB, Jerry Colangelo, divulguem os 12 jogadores que tentarão levar os norte-americanos à terceira medalha de ouro consecutiva no basquete masculino na manhã da próxima segunda-feira (27).

Últimas Notícias

Comentários